Quase em tempo de pré eleições e eu sem nada para escrever por cá!
Isto faz-me pensar que os políticos andam mansinhos para não levantar muita poeira (Claro que assim que o Santana começa a campanha eleitoral, já se sabe que isso vai levantar calhaus).
Assim vou falar de algo menos português. Espanha!
Segundo a Universidade Salamanca , 1 em cada 3 espanhóis aceitaria uma "união" entre Portugal e Espanha.
Claro que estes estudo de "uniões unilaterais" são muito bonitos mas nunca abordam o número de portugueses que aceitariam união com Espanha assim por dizer.
Veja-se o exemplo do país Basco. Parece que ninguem quer perguntar -lhes se querem de facto continuar como espanhóis.
Neste estudo fiquei satisfeito por saber que afinal o nosso bem querido primeiro ministro não é "famoso" lá por fora (ainda nos vale a cultura do futebol para abafar os petardos políticos)
Agora façamos o nosso próprio estudo: 1 em cada 3 pessoas de 46 Milhões não se importaria de se unir a Espanha. Isso dá-nos cerca de 15M de espanhóis prontos a invadir Portugal (O que eles querem daqui não faço a menor ideia). Ora se estes 15M de espanhóis acordassem de manha e entrarem por Portugal a dentro chegariam à capital a tempo do almoço (com o futuro TGV, poderiam mesmo tomar o pequeno almoço ali a mirar o Cristo Rei)
E nós por cá, à imagem do que se passa na politica nacional, iriamos ficar a olhar. Concerteza o nosso primeiro ministro iria dar-lhes as voas vindas, com vista a uma "união" benéfica para ambos os bolsos, no seu habitual demagogismo.
Este blog mudaria para "Portugal Separatista", as FP25 seriam reactivadas e os seus reformados voltariam a ser activados.
Claro que provavelmente ficaríamos mais bem servidos com os políticos espanhóis que com a actual cambada de auto-apelidados políticos, que nem respeitar-se uns aos outros sabem, onde e onde se pode ser corrido do governo e ter um gabinete à espera num banco qualquer.
Bem, já perdi o fia à meada!!! Em suma, escolham um politico qualquer que é como ir apanhar cerejas em finais de Julho... Tem recheio!
Pela 87ª vez...
Há 11 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário