segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Prostituí-me pela primeira vez...

Na passada sexta-feira entreguei finalmente os meus objectivos individuais (OIs). Se a minha decisão fosse um baloiço acho que teria divertido muito quem lá estivesse sentado.

O único ponto que me surpreendeu foi a facilidade com que os fiz. Primeiro pensei, bem isto realmente está mesmo "simplex", mas depois a verdade atingiu-me que nem um raio: já estamos um mês depois do início do segundo período. Se não tivesse objectivos é porque não teria feito nada e não teria nenhum plano para as restantes semanas de aulas. Obviamente coloquei como objectivos muitas coisas que já fiz. Acho que vou conseguir cumprir estes...

Voltando ao título da notícia, quando entreguei os meus OIs ao Presidente do Conselho Executivo, senti que me estava a prostituir... Não por dinheiro, mas por tempo de serviço. Esta seria, segundo os sindicados, a única possibilidade de "castigo" pela não entrega dos OIs.

Acredito que este sistema é completamente decadente e voltarei a falar sobre ele brevemente. No entanto, fica já no ar uma das provas: segundo o público  , o Ministério da Educação quer recrutar os professores que se reformaram para ser voluntários na escola!?!? 

Não tiveram problemas em criar todas as "condições" para grande parte dos professores se reformarem este ano, mesmo com grandes penalizações... Agora, querem-nos de volta?

Enfim...

7 comentários:

Carlos Pires disse...

Eu não vou entregar os objectivos.

David Freitas disse...

E faz muito bem. Ou vai sentir-se uma prostituta, vai com as outras, como me sinto.

Anónimo disse...

Olhe que dizem que o que custa é a primeira vez... Fez mal, muito mal, para quê as greves as manifestações? as moções aprovadas? Não me diga que também é daquelas que aprova moções e dpois entrega OIs.
Lamento
Mário

Anónimo disse...

Ora, ora senhores, tantos pruridos! Eu demorei três meses para descobrir e escrever os meus objectivos. Estou orgulhosa de mim...

Paulo Morgado disse...

Não entreguei os meus OI embora não concorde com esta forma de luta. Pode haver colegas a entregar os OI por discordar desta forma de luta.
Aliás se houvesse coerência nesta luta teria sido proposto o boicote ao concurso de titular. Aí todos ninguém avançou. Não boicotar o concurso a titular e boicotar os OI não menos incoerente do que participar nas manifestação, fazer greve e entregar os OI.

Paulo

Anónimo disse...

Nem OIs,
Nem BIs,
Nem SIS,
E nem CSIs,
Não entrego,
Não mostro,
Não dou,
...
Ainda sou muito nova!!

cristina disse...

Sim, estamos contra o actual sistema de avaliação e divisão da carreira docente e isso tudo.

Mas essa nova do Ministério também é jeitosa. Eu ouvi isso de manhã ainda meia a dormir e não tinha voltado a ouvir - pensei que tinha sonhado.
Para além do ridículo da medida - que reconhece a necessidade de professores, mas não os contrata! - haverá algum professor reformado que vá aderir a isso?!

«Ah e tal, eu até me vim embora mais cedo com penalização na reforma e tudo, mas se é para ser voluntário, agora pode ser - a chatice toda era ter de receber ordenado!»

Ora, tem-se protestado muito da avaliação e daqui a nada vêm os concursos, mas nos entertantos é melhor arranjar alguma coisa para o pessoal se divertir.