sexta-feira, 3 de abril de 2009

mas está tudo louco???!!!

Liguei a televisão e apanhei um episódio do Rebelde Way - a versão da SIC dos Morangos com Açucar. Em cena estavam três personagens que faziam parte dos "Puros" que discutiam sobre as suas acções em prol da continuidade do grupo, pelo que percebi de "limpeza étnica". O grupo teria de suspender actividades por uns tempos para não levantar suspeitas e além disso teriam, cada um deles, de retirar a tatuagem que os associava a esse colectivo. Achei o enredo completamente descabido tendo em conta que aquilo é suposto retratar um colégio secundário português. Será que sou eu que vivo num mundo de fadas?!...

Mas a coisa continua... Segue-se uma cena com apenas uma personagem, que entra no quarto com uma bíblia e um terço. O miúdo contempla os objectos em adoração, beija o terço, abre a bíblia e dela retira uma navalha que observa lentamente com igual dose obsessiva. A cena termina com o moço numa espécie de transe a arrancar a tatuagem do pulso com a dita navalha. Mas está tudo louco???!!!

imagem

2 comentários:

Limon Head disse...

Acho isto apenas um bocadinho descabido...

Eu ainda me lembro de no secundário fazer-mos fogueiras e queimar-mos livros hereges.

E de irmos atirar tomates podres ao acampamento de ciganos...

OK, nunca chegou ao ponto de auto-mutilação!!!!

Camões disse...

Eh!Eh!Diz que viste o Rebelde Way enquanto fazias Zapping!
Mas não te preocupes muito... Para a semana a ferida de arrancar um pedaço da Epiderme vai estar totalmente curada. Vamos ter putos no hospital por arrancar tatuagens e trazer as veias com eles.

Pessoalmente o facto de sugerir remoções de tatuagens através do uso de navalhas sempre é melhor que as sugestões de "limpeza étnica".

Mas infelizmente é assim que o mundo rebola. As loucuras que os nossos pais fizeram aos pais deles são hoje brincadeiras de pré-pré-adolescentes. Os adolescentes de hoje tem que ir um passo mais longe. E infelizmente os exemplos de comportamente social são -lhes dados pela TV, através de guionistas que, com receio de perderm o emprego, sobem a parada mais e mais...
Temo que estes "progessos sociais" já não se dão de geração para geração mas antes a cada época dos "Morangos Reveldes"

Já acabavam com essa me&$#!