Este sábado tive que ir à segurança Social, e a avaliar pela percentagem de pessoas com um bebé ao colo, não temos problemas de natalidade em Portugal.
Analisando melhor, reparei que estes (com um bebé ao colo) tinham prioridade de atendimento. Penso que é sem dúvida uma boa medida, que tem repercussões pró-natalidade. Já estou a imaginar o "Zé" a pedir: "Oh Maria, dá-me um filho que eu tenho que ir à Segurança Social".
Como temos todos sempre muita pressa e o atendimento é normalmente muito demorado, o bom português, tira proveito deste sistema para optimizar o seu tempo. A implicação desta optimização, é o Joãozinho ir todos os dias à Segurança Social. Um dia com a mãe, outro com o pai, a tia, o tio, os avós, os vizinhos, etc. Todos sempre com um pensamento altruísta, que o seu tempo é mais precioso que o dos outros, não olhando para a criança/bebé que se divertirá bastante durante o tempo de espera. Proponho a abertura de um parque infantil nestes locais.
Para aproveitar esta ideia, vou abrir uma empresa de aluguer de bebés. Para já o slogan vai ser: "Bebé Via Verde. Assim, não se espera!". Aceito sugestões.
Pela 87ª vez...
Há 11 anos
2 comentários:
eu sou cliente. ...
Bom negócio para alturas de crise.
Tem de haver bébes de todas as cores e raças
Dará nas vistas, mãe preta e filho loiro, mãe morena e filho ruiv.
Poderá haver reservas pela net?
Zé de Matosinhos
Fraldas não incluídas. Devolva rebobinado... isto é devolva com as fraldas limpas!
Mas falando a sério, com a crise que está não me admirava nada que houvesse facilitação de se arranjar bebés.
Enviar um comentário