sexta-feira, 8 de maio de 2009

Não roubem! O governo detesta concorrência!

Para ser sincero, ainda não me habituei ao facto de a TVI ter antecipado os Morangos com Açúcar para uma hora que desconheço.

Ainda para mais hoje, desloquei-me até à sala da minha casa, onde a televisão já estava ligada. Sentei-me. Quando dei conta que não estava a dar os Morangos com Açúcar, ainda tive a vontade de mudar de canal, mas o comando remoto encontrava-se precisamente na outra ponta do sofá. Para lá chegar seria necessário que eu esticasse o braço e inclinasse o corpo na sua direcção.

Fiquei a ver a novela que estava a dar. Apesar de já ser o episódio 164, eu já sei quem tramou quem, que a filha do patrão não é adoptada, que a má ("boazona") da fita tem uma irmã gémea no cativeiro e que o motorista é na verdade herdeiro de um império financeiro. Isto tudo apenas porque vi o episódio desta tarde.

Em seguida começou o telejornal. Como o comando remoto teimava em não se deslocar para o pé de mim decidi continuar a ver o telejornal da TVI, apesar que eu não sou muito de "coisas sérias".

O telejornal normalmente é uma hora mas até aí a TVI inovou, porque os primeiros 25 minutos foram um documentário "A grande cruzada de José Sócrates".
Foram 25 a revelar as malandrices que o nosso primeiro fez até chegar a primeiro ministro. Pelos vistos ele comprou uns terrenos públicos numa zona pantanosa chamada "Ota", onde havia compradores dispostos a pagar mais. Como se não bastasse essa pequena burla, foi oferecida a oportunidade a esses compradores, quando estes começaram a fazer "barulho", de comprarem outros terrenos noutras localizações, em locais mais secos. Mas ainda não acaba aqui.... As escrituras ainda não foram feitas, logo o estado ainda não recebeu um único cêntimo.
Houve ainda tempo para levantar dúvidas sobre o testamento do avô de José Sócrates... Do facto de a mãe dele ter conseguido comprar um apartamento em 1998 no centro de Lisboa pelo valor de 44 923 000 escudos – cerca de 224 mil euros, num ano em que declarou ter ganho 250€, eu escrevi bem, ganhou 250 euros o ano todo. Isto faz da mãe do Sócrates uma das mulheres mais velhas do país, pois tem pelo menos 896 anos (mais ou menos a idade do Mantorras)....

Mas depois do documentário sobre José Sócrates, a TVI ainda continuou com o caso BPP, Dias Loureiro, e mais uns que só querem colocar uns trocos ao bolso, o equivalente a arrumar 347842959 carros, tudo negócios leves. Mas com isto também mostram que o nosso primeiro ministro não é uma espécie em vias de extinção, há muitos mais corruptos por aí!!!!

E mais não sei, era hora de ir jantar e desliguei a televisão.

Sem comentários: