Finalmente Portugal tem um sistema de alerta de rapto contra crianças. Mais de dois anos após o desaparecimento de Madie, 5 anos após a morte de Joana, sabe-se lá quantos mais desaparecimentos que nem pela TVI passaram, finalmente Portugal tem um sistema de alerta que permite rapidamente propagar os dados do desaparecimento.
Seja lá por necessidade, sentimento de culpa ou apenas para livrar a cara do caso Maddie, Portugal propôs um esquema de alerta à escala Europeia.
Culpados ou não, os verdadeiros criadores e impulsionadores deste sistema são os Macann que souberam usar os meios de comunicação para seu proveito (fosse qual fosse o seu objectivo) e divulgar este caso mundialmente (alias eles pediram por este sistema à escala Europeia). Hoje em dia não há quem não saiba quem é a Maddie (nem o Michael Jackson mas pronto...).
Este sistema nasce à imagem de muitos outros países afectados por inúmeros desaparecimentos mas demorou a chegar... Demasiado tempo para algumas crianças.
Para um futuro com menos Maddies e menos Joanas!
Pela 87ª vez...
Há 11 anos
1 comentário:
Se os pais da Maddie tivessem este sistema era mais um que tinham de ultrapassar para esconder o assassinio da filha....
Enviar um comentário