Em Portugal só é cego quem não quer ver. E também quem tem um olho aqui em Portugal pode ser considerado rei?
O caso que aconteceu no Hospital S. Maria, é realmente surpreendente. Terá realmente sido um simples engano? Ou mais seis vítimas de propaganda médica?
Eu pergunto isto porque tendo passado há uns dias por um hospital, tive grande dificuldade em que o médico responsável me fizesse umas recomendações para eu seguir uma dieta devido a um problema de fígado ( noite e noites de alta bebedeira dão nisto), mas o "doutor" preferia estar a relatar aos colegas de profissão que andavam por lá feitos monos sem fazer nada acerca da sua última viagem à Austrália, das viagens que fez, que foram umas férias bem passadas. Os colegas até lhe perguntaram se tinha ido aquela rocha laranja lá no meio! Aquela rocha laranja chama-se "Ayers rock" ou Uluru ( eu prefiro este nome porque é o mais antigo, arborigene). O "doutor" lá me passou uma receita médica e pôs-se a andar contando a fantástica paisagem que é possível observar por lá.
Eu devo explicar que também já passei pela Austrália. Fui convidado a leccionar uma tarde de uma workshop em Melbourne. E nessa minha viagem aproveitei para aprender um bocado da cultura arborígene e por isso é que eu sei o nome original do Uluru. Mas este aparte não importa.
Certo é que dias mais tarde, e estando eu numa visita ao dentista, mostro-lhe a medicação que estaria a tomar. A dentista espantou-se e disse-me "Qual era mesmo o problema que tinhas? É que esse aí é o anti-inflamatório que costumo receitar, mas pode interferir com o fígado e não é recomendado na tua situação!"
Eu só espero é que aquele médico tenha muitas viagens pelo mundo fora, especialmente se forem pagas por companhias farmacêuticas, até porque está na moda os aviões caírem!
Pela 87ª vez...
Há 11 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário