Eu até tinha prometido a mim mesmo não falar de professores aqui neste blog!
Mas é impossível!
Hoje em dia, qualquer notícia que apareça na internet e que tenha ver com professores, é logo invadida por uma grande quantidade de professores. Professores que vem dizer mal, protestar, queixarem-se.
Qualquer notícia que apareça num jornal online é normalmente cheia de comentários, onde qualquer pessoa que disponha um comentário contrário à opinião interessada à classe dos professores é logo atacada. É que qualquer notícia que envolva educação , ou a ministra respectiva, leva logo com um numero excessivo de comentários (Exemplo). Não se pode ter uma opinião contrária a de um professor num jornal, mas estamos com sorte que o site do público ainda não vem preparado com uma applet que permite os professores dar uma paulada em quem comenta.
E como me dizia o Lepi à algumas horas: "..e porque são uma classe informada e tem bastante contacto com a internet e meios de informação relacionados", eu adicionaria o seguinte: e bastante tempo disponível.
Mesmo neste blog, verifica-se um aumento enorme de visitantes, logo após quando é publicado uma discussão sobre qualquer tema relacionado com os professores.
É por isso que acho que os professores, na sua forma de actuação não diferem muito de gangues, só falta começarem a fazer vídeos a gozar com algum assunto e publicá-los no youtube! Fazem-me lembrar aquela famosa afirmação: "Quem se mete com o PS, leva!"
Pela 87ª vez...
Há 11 anos
5 comentários:
A notícia tem 71 comentários em 4 horas. Muitas delas são anti-professores. Tens que rever os teus argumentos.
Mesmo passado muito mais tempo apenas tem 81 comentários...O que acho incrível é teres pegado nesta notícia por esta perspectiva quando o que diz é que os nossos políticos não se interessam se são ilegais as medidas que tomam. Isto é que seria um bom tema para o "Portugal p'ra Frente". O ataque a uma classe que já está mais do que desvalorizada e fragilizada é que não me parece bem.
Era só um exemplo de uma notícia que iria passar despercebida se os professores não formassem gangues...
mais exemplos: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1364631 (403 comentários)
É verdade, embora sem formar "gangues" no sentido próprio do termo, a febre anti-Me que se apoderou de certos professores é tal que não aceitam argumentos... que até lhes podem ser favoráveis... é lamentável e todos perdem.
Curioso, eu não tenho tempo para fazer e manter um blog e sou professor e tenho conhecimentos para isso e muito mais.
O senhor tem tempo para isso. Será que trabalha? O seu dia é maior que o meu e tem mais umas horas?
Cumprimentos.
Enviar um comentário