sábado, 6 de dezembro de 2008

Falar p'ra bancada

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1352251&idCanal=23
Hoje quase comecei a perceber de política... Quase...

A notícia começa com uma frase que percebi na perfeição: "Ferreira Leite questiona bancada sobre ausência de deputados na votação de hoje [ndr: ontem]". Aí tentei reconstruir a cena da qual se segue um possível diálogo:
- Ó bancada porque é que aqueles gajos não vieram hoje?
- Não, não existe ninguém mais bela do que tu!
- Não é isso...
- Claro que não é. Ias ser tu a mais bela....
- Porque é que aqueles gajos não vieram hoje?
- Hoje em específico ou no geral?
- ...
- Neste momento estás a falar com a bancada. Se calhar é melhores falhares com o banco... ou com o café... Agora comigo, bancada da assembleia, sei lá quem são estes gajos?

Depois lembrei-me de uma frase que me disseram quando era pequenino: "Os objectos não falam". Pois, pois... E a televisão? E os telemóveis? E a rádio? Não falam?

E aí continuei a ler a notícia. Afinal não foi para a bancada que falou, mas com o líder parlamentar. Para mim, está mal. Devia ser o líder para lamentar! Porque se eu tivesse numa equipa em que 30 gajos se baldavam, eu também me punha a andar. Ou pelo menos, já que era líder, tinha que dar o exemplo e também dar de frosques.

Por isso é que preferia voltar ao antigamente em que os objectos falavam. E as bancadas também...

2 comentários:

Camões disse...

Ocorre-me que estes indivíduos supostos representantes do povo, escolhidos democraticamente pelo povo, que não fazendo a sua função, não são demitidos.
Não admira que Portugal vá de mal para pior. Com uma politica de caca, estas bestas ainda vêm desta forma minar os esforços que se fazem com mesquinhices deste género.

PS: Quem lhe tirou a foto naquela noticia, escolheu e melhor lado sem duvida.

Lepi disse...

Eu acho que nela, qualquer ângulo era bom!!