Cheguei à pouco a Portugal e apesar de ainda não ter sido infectado pelo espírito natalício, gostava de poder deixar aqui um pouco de esperança e menos desgraça. Mas a realidade é que a última é muito mais fácil de encontrar.
Gostava de poder convidar todos a comerem um bolo rei digno do Guinness, mas tirando o facto de que é em Matosinhos e pela época de natal, o Jornalista esquece-se de mencionar mais pormenores!
Poderia convidar-vos a sair à rua e sentir o espírito de natal, ver as luzes espalhadas pela capital mas aparentemente o expresso diz que as luzes de natal também estão em crise (Não vi nenhuma crise no vídeo).
Achei uma noticia que mencionava que o governo estava a dar dinheiro ás câmaras para investir em escolas e fiquei entusiasmado. Enquanto lia a notícia comecei a recordar-me da minha antiga escola secundária que fechou por falta de alunos, recordei-me do envelhecimento da população portuguesa, que continuará a escalar...
Bolas! Sou pessimista por natureza! Mesmo nas boas noticias tenho que questionar se não haverá um lado oculto!
Por fim achei uma notícia natalícia. Parece que as crianças ainda escapam à crise. Os novos brinquedos virtuais que levam crianças e adultos (se calhar mais os últimos) a sentirem-se verdadeiros "rock stars", ou atletas olímpicos não sofrem da actual crise económica (infelizmente uma vez que são importações, também não ajudam a resolve-la).
Ou seja, neste natal, mesmo com a crise à porta, as crianças poderão brilhar os olhos enquanto rasgam o papel do embrulho para achar as prendas que pediram ao pai natal.
Eu pessoalmente adoro olhar para os embrulhos a tentar adivinhar o que sairá de lá! Não me interessa muito o que está lá dentro! Seguramente será umas meias, uma gravata ou outra qq peça de roupa. O meu prazer é mesmo olhar para o embrulho e tentar adivinhar! Esse é o meu Natal! não interessa o que está lá dentro... Eu falho sempre.
Desejo-vos que não sejam pessimistas como eu. O pessimismo é como uma bola de neve que começa a rebolar e a crescer, só para no fundo! Sejam abertos e mantenham a esperança com um sorriso todos os dias.
Desejo a todos os leitores deste blog um bom Natal, e umas boas entradas
em 2009.
Pela 87ª vez...
Há 10 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário