Virando os olhos para fora de Portugal, porque até com um olho se vê, que aquilo que Israel faz em nome do povo Judeu não é melhor do que a alemanha fez em nome do terceiro Reich.
Não falo apenas das últimas noticias mas da situação em geral que o povo Palestiniano é colocada. Seriamos nós, povo católico (ao qual Jesus disse pra oferecer a outra face) , capazes de ficar imóveis se tais atrocidades nos fossem aplicadas? Restrições económicas, fronteiras fechadas e dependência total nos bens de primeira necessidade são as formas !
Trata-se de um atrito forçado por Israel, onde o único resultado da violência vai ser mais violência e um ódio natural dos povos muçulmanos para com Israel.
2 comentários:
Não querendo de forma alguma iniciar mais um debate inócuo (até porque partilho a tua preocupação com o que aqui escreveste) não posso deixar de referir algo que me tem levado a reflectir recentemente:
Como fazer ataques cirúrgicos a alvos militares do Hamas, quando estes estão localizados em grandes centros populacionais, muitas vezes ao lado de escolas e hospitais?
Não terá esta falta de respeito pela vida do próprio povo grande parte da responsabilidade do ódio natural dos muçulmanos para com Israel?
A minha consciência ocidental, à medida que envelhece, torna-se cada vez mais incapaz de imaginar soluções para um problema que há alguns anos era extremamente simples...
JM
O que são ataques cirúrgicos que atingem inocentes civis?
A culpa destas mortes inocentes é de quem? Do covarde que se esconde atrás de uma criança ou do covarde que dispara um míssil para fazer o trabalho de uma bala
Mas a verdadeira questão continua a ser o porque de fazer estes ataques? Por cada membro do Hamas que é morto, como resultado das vitimas inocentes, o mais provável é nasçam 2 pais, maridos ou filhos com um ódio maior pelos Israelitas.
Mas não tenho dúvida que o mesmo aconteça para o outro lado.
Sei que não é uma solução mas também sei que se houver uma solução, certamente ela não será a actual... Apenas observamos a uma luta de cão e gato, onde o gato vai espetando umas unhas e o cão enfia aguçados dentes. Ainda teriam hipóteses se o gato tivesse para onde fugir!
Enviar um comentário