http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1352381
Parece que as forças armadas vão ... continuar a ser reforçadas em 2009 com mais 2000 agentes (deja vú)... vão construir 7 campos de tiro uma vez que existe falta de condições, havendo mesmo agentes que há dez anos que não tem formação (talvez por mais de 50% do efectivo actual fazer serviço dentro da esquadra...), por não terem carreiras de tiro... e ainda vai ser ... continuado um programa da aquisição de 45000 pistolas (mosquetes já deviam estar com a pólvora molhada).
Da próxima vez que chamarmos a policia, eles terão uma boa desculpa... Estão no campo de tiro! E os novos 2000 agentes onde estão esses? Atrás da secretária?
Fica-me a curiosidade em saber o que é um campo de tiro? (Ex-)Campo (de milho ) rodeado por uma cerca para evitar o suicídio por policia e com fotos na carreira de tiro dos nossos políticos ?
Considerando que já fomos o 2º país mais seguro da Europa e mesmo o 9º país mais seguro do mundo (quando uma escala está a regredir, 3 lugares na escala regional, muda-se a escala)
Rank Country Score
1 Norway 1.357
2 New Zealand 1.363
3 Denmark 1.377
4 Ireland 1.396
5 Japan 1.413
6 Finland 1.447
7 Sweden 1.478
8 Canada 1.481
9 Portugal 1.481
10 Austria 1.483
Confesso que entre Portugal e o Iraque, Loures até parece calmo mas posso dizer que tenho a agrado em não residir actualmente em Portugal. De facto estou no topo ranking e posso dizer que a nível de segurança não tem comparação. E posso dizer que recuperei aquela inicencia de caminhar sozinho numa cidade ruidosa e cheia de jovens inconscientes.
Mas com todas as noticias que tenho tido oportunidade de ver o meu país nas televisões internacionais resta-nos saber que escala vão inventar. Bem, Portugal continua a andar para a frente...
Pela 87ª vez...
Há 10 anos
1 comentário:
Se eu fosse o nosso primeiro ministro (só de pensar nisto dá-me arrepios, mas é um exercício interessante para quem gosta de filmes de terror) diria: "Portugal é um país seguro, pelo menos nos aeroportos e nos campos de tiros. Nos aeroportos parece-me óbvio. O terrorismos só acontece em país mais ou menos desenvolvidos (se me disserem para me lembrar da Índia, já contei com eles). E nos campos de tiros porque é muito difícil que um polícia nos acerte (pelo menos propositadamente). No Porto só havia uma ou duas ruas em que não me atrevia à noite. Agora só há uma que me atrevo: a que vai ter p'ro hospital depois de ter levado uma carga de porrada.
Enviar um comentário