http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1352584
"Ambos admitem que poderão ter falhado a assinatura do livro de presenças."
Quando vejo cada vez mais locais de trabalho em que os funcionários marcam presença através de um cartão e impressão digital, não se percebe como num local onde supostamente se governa um país ("na vanguarda das novas tecnologias" - como alguém gosta tanto de dizer), onde a responsabilidade deveria ser a maior (é a maior possível!!), ainda se use um livrinho para assinaturas. Se calhar também ainda vão de carroça puxada por cavalos para a assembleia (agora é mais o cavalo dentro da carroça).
E depois desta irresponsabilidade toda ainda existe a confusão de presenças e faltas. E nisto parece que estou a ver uma turma de primeiro ciclo com todos a dizer "não fui eu". Ainda se vai concluir que houve pessoas que assinaram por outras (vê-se ao menos que andaram na faculdade e tiveram poucas faltas nas aulas praticas) e outras que usaram as duas mãos para votar (ser maneta seria prejudicial para a vida politica).
No meio disto tudo ainda há quem apele ao sentido de responsabilidade dos deputados para resolver esta palhaçada toda. Isto é o mesmo que apelar a nada,a ninguém e deixar tudo como esta (como provavelmente vai ficar). Parece que a Manuela Ferreira Leite gosta mesmo de falar sozinha como já o fez para a bancada (já descrito neste blogue).
Já agora, eu estava a ver a votação no canal parlamento e posso dizer quem faltou (gravei e tudo). Será assim tão difícil?!!!
Mas acho que uma boa sugestão foi a que o deputado do PSD Guilherme Silva deu em entrevista a TSF. Que os plenários deveriam ser entre terça e quinta para evitar o problema das faltas dos deputados que saem mais cedo para o fim de semana. Eu acrescentaria, um pequeno aumento nas ajudas de custo, porque as viagens para o estrangeiro estão muito caras.
Haja paciência porque vergonha não há de certeza.
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1056053
Pela 87ª vez...
Há 11 anos
1 comentário:
E porque não todos os cidadões trabalharem entre terças e quintas também?
Os deputados são cidadões como todos os outros. Não se atrevam a coloca-los num pedestal onde nenhum deles merece estar mais do que nós todos.
Eu trabalho 8 horas por dia, 5 dias por semana, para mim! há quem trabalhe mais do que isto, não por eles mas pela família, para ganhar ninharias, comparado com o que estes senhores ganham. é o dever deles de estarem presentes no local de trabalho... Principalmente quando lhes é exigido.
Eu sugeria mesmo passar os plenários para segundas de manha e sextas à tarde e ainda aplicar sanções a quem faltar ao seu dever e não estiver presente nos plenários.
Pode ser um livro, um cartão, um sistema qualquer... O trabalhador quando tem que marcar o ponto não se esquece! O salário dele depende disso! É lamentável que um trabalhador ande a suar 40 horas ou mais por semana e estes aqui com a desculpa de que tem mais responsabilidades, ganhem mais para não fazer nada.
Por mim esta noticia já teve muita atenção e há agora que deixar as palavras e passar à acção! Prá Frente!!!
Enviar um comentário