Penso que todos concordamos que vivemos num mundo cruel. Se calhar já foi mais, se calhar já foi menos, mas é cruel sem dúvida.
Quando se diz que o homem foi feito à imagem de Deus, com certeza não será literal. Em que sentido será então? Fisicamente? Não me parece, há coisas bem mais bonitas... Então será psicologicamente? Isto seria verdadeiramente cruel. Assim como é cruel pensar que o homem é o topo da evolução, o ser perfeito com quem Deus se preocupa acima de todas as outras coisas.
Tenho dúvidas sobre muitas coisas na minha vida mas, felizmente, também tenho certezas. Tenho a certeza que não somos um topo de gama. Se fossemos um veículo, seriamos um "caterpillar". Só esburacamos e destruímos.
Que o diga o cão de uma pessoa que mora perto de mim, que quando chove, não tendo onde se abrigar (tem uma casota, mas deve estar bem molhada por dentro) nem sítio tem para onde fugir, fica a dormir de "pé" à chuva. Este espectáculo miserável proporcionado por um imitador de Deus, um topo de gama, um ser predestinado, que muitas vezes se intitulam de "donos" é mais uma das certezas que não merecemos mais o chão que pisamos do que um verme.
Obviamente tentarei, ainda que com certeza não da melhor forma (de certeza que serei demasiadamente "simpático") abordar a tal pessoa com quem partilho um antepassado comum mais próximo do que com o cão, tentar fazê-lo melhorar a miserável condição do pobre Cão. Tenho dúvidas, e confesso ter receio que esta ainda se vingue no pobre prisioneiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário