Reparei agora que os hostels (Pousadas da Juventude) de Lisboa foram considerados pelo site hostelworld como os melhores do mundo neste mês. Aliás, conseguiram o primeiro, segundo, terceiro e oitavo lugar. Num evento chamado Hoscars e que o prémio é atribuído através da apreciação dada a cada hostel pelos utilizadores do site já referido.
Eu nunca fiquei alojado em nenhum dos hostels que ficaram nos primeiros lugares, mas já pernoitei em alguns hostels por essa Europa e Austrália. Inclusive já dormi no Rolls-Royce dos hostels (Auberge de Jeunesse em Liège segundo o "Guide du Routard").
Mas nenhum Hostel, para mim, foi tão bom como um pequeno hostel, perdido no meio das Highlands na Escócia. Perto de Carrbridge, uma vila construída em torno da ponte mais antiga da Escócia, fica o Slochd Mhor Lodge.
Este é um hostel tradicional escocês, construído em madeira, asseado, é sem dúvida o hostel melhor para se passar umas noites. O dono é bastante simpático, apaixonado pela sua esposa, deu-nos de jantar (às 20 horas não se consegue encontrar nenhum restaurante aberto por aquela região) e como bom escocês sugeriu-nos que partíssemos as pernas a quem nos fez mal.
Parabéns a Lisboa mas sem dúvida Slochd Mhor Lodge seria o meu primeiro lugar na lista.
Pela 87ª vez...
Há 10 anos
2 comentários:
Concordo totalmente contigo. De todos os hostels em que já estive este fica nos 10 primeiros. Em primeiro, segundo, terceiro, ...
Também gostei muito desse. Mas se não tivéssemos alugado carro tornava-se impraticável.
Depende sempre do objectivo da visita. Este tem sem dúvida a paisagem e vida no meio do campo. O de Lisboa, por exemplo, para alem da qualidade de atendimento tem uma cidade ao sair da porta.
Enviar um comentário