Tenho que admitir que os meus hábitos de leitura não passam muito pela compra do jornal diário em papel mas se fosse esse o meu hábito, garanto-vos que o expresso não seria a minha escolha. Temos todos o direito a nossa opinião, certo?
Portanto deixem-me explicar-vos como conclui isto. Como já vos expliquei em posts anteriores, eu vou fazendo um apanhado da actualidade através de feeds. Estava eu muito interessado a abrir várias notícias, entre eles os do expresso quando começo a apanhar todas as notícias do Expresso seguidas e qual era o tópico ? Bem a secção era mesmo a de desporto pelo que lá se foi a minha hipótese de por-me em dia sobre coisas de facto úteis.
Depois a primeira notícia, revelava que Portugal é o 5º maior exportador de jogadores. Passei rapidamente á segunda notícia onde descobri que importamos estrangeiros com pouca qualidade... Isso deve querer dizer que as nossas escolas desportivas (de futebol, isto é) devem ter uma qualidade excelente. Compramos barato e vendemos caro, presumo. Claro que investimentos á parte, continuo a não saber de nade realmente importante.
Por fim saltei para a última notícia (como não ando por dentro do desporto nunca me ocorreu que esta notícia fosse acerca de desporto, tanto mais seguida das duas anteriores...). O tópico? Novamente a noticia de exportação/ importação. nem vou discutir o horror de que mais de 50% dos jogadores na I liga são estrangeiros.
Mas é impressão minha ou isto não passa de uma notícia dividida em 3? Será que o Sr. Joaquim já Evangelizou o Expresso?
Os jornalistas estarão a ser pagos ao número de notícias ou haverá falta de noticias em Portugal?
Só peço que melhorem um pouco a qualidade das notícias!
De certa forma se passa com as outras secções. A presidência da republica por exemplo, está actualmente no youtube e no Twitter. Duas notícias para nos dizerem isto? O que vai ser para a semana? O presidente vai abrir um blog? Isto são trivialidades tecnológicas nos dias de hoje!!! Estas notícias consumiram 200 a 350 caracteres cada, para me darem a conhecer trivialidades tecnológicas. O no final do dia, se decidir subscrever ao canal do Twitter, vou ficar a a estar a par das banalidades como a quem o presidente da republica ofereceu as condolências... Se alguém estiver mesmo interessado nestas banalidades, um conselho: subscrevam ao feed do site da presidência da republica.
Se quiserem conteúdos a sério,criticas à realidade portuguesa, subscrevam ao feed do Portugal p'ra frente.
E assim termino de escrever mais um blog sem qualquer conteúdo interessante...
Pela 87ª vez...
Há 10 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário