sábado, 31 de janeiro de 2009

Sarah (In)Palin


Ao longo da minha - já não tão curta mas decididamente ainda não longa - vida fui aprendendo meia-dúzia de coisas. Uma delas é não acreditar em partidos. Acredito em pessoas, mas só naquelas que conheço ou que foram dando provas da sua seriedade e/ou capacidade. No entanto, nas recentes eleições americanas, estava decididamente de um lado. De quem? Do outro lado da sara palin (falhou-me o Caps Lock e o Shift). O Obama parecia-me "claramente" uma boa hipótese e, para já, tem confirmado, tomado medidas interessantes e inteligentes. Mas o meu lado era mesmo o do outro lado da sara palin (porcaria de teclado, sempre a falhar-me as maiúsculas).

A palin tem feito, ao longo do tempo, um ataque anormal e feroz à vida animal. E aqui, ao usar a palavra animal, estou a pensar no sentido literal da palavra, não naquelas pessoas em que vocês estavam a pensar. O seu departamento de "Fish & Game" aprovou uma política agressiva de tiroteio para as mães "lobo" e suas crias. Essa informação chegou-me através de uma newsletter que recebo de um sítio que considero interessante: http://www.defenders.org/

No entanto, como gosto de confirmar as minhas fontes, fui investigar o sítio do "Alaska". Aí cheguei ao ponto mais deprimente e degradante da questão: http://www.admin.adfg.state.ak.us/license/prices.html

Ao longo da minha - já não tão curta mas decididamente ainda não longa - vida fui aprendendo meia-dúzia de coisas, mas uma delas não foi que existia uma tabela de preços para a barbaridade.

P.S: Irei processar esta informação e colocar um novo post, mas fico à espera de comentários à barbaridade de uma tabela de preço deste tipo... Aceito ideias para fazer uma lista deste tipo para "coisas" que realmente mereçam ser abatidas.


1 comentário:

Limon Head disse...

Se o Magneto tentar caçar o Wolverine no Alasca tem de pagar 250 dólares!