segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Hamas proclama vitória

Sendo que esta será a segunda vez em que me debruço sobre este conflito, e até pelo conteúdo do que se segue, talvez seja melhor começar por fazer uma pequena declaração:

"Não tenho qualquer simpatia pelo movimento sionista, nem reconheço qualquer direito a qualquer povo em ocupar território que não é seu de direito".

E também:

"Este post é idiota."

Hoje fui confrontado com a notícia: "Mahmoud Ahmadinejad, o presidente do Estado islâmico do Irão, já veio publicamente anunciar a sua satisfação com aquela que considera uma vitória do movimento Hamas(...)".
Não posso deixar de notar aqui uma certa semelhança entre o Hamas e aquela personagem do filme "Kung Pow" que foi treinado ao contrário! "Agora vou aplicar o golpe "murro na minha cara"... toma! Ganhei!!!"

Talvez deva terminar com mais uma declaração:

"Nenhuma guerra é justa e não consigo imaginar nenhum vencedor."

... e uma pequena questão:

A retirada / cessar-fogo unilateral de Israel, estará relacionada com a grande pressão internacional? Com uma súbita tomada de consciência dos governantes israelitas?... Ou com o facto de se aproximar a tomada de posse do presidente dos EUA?

2 comentários:

Lepi disse...

Eu pergunto-me se toda esta guerra e destruição não terá acontecido agora para ainda apanhar o estado de graça que o Bushismo tem dado a Israel.

Micas disse...

Infelizmente o estado de graça provavelmente vai continuar. O lobby dos judeus na América é muito poderoso. E quer se queira quer não, os USA foram também responsáveis pelos judeus naquela zona.